segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEMEANDO EM TEMPOS DE CRISE


Texto: Gêneses 26:1-14 
A narrativa que marca o inicio desse texto é que ouve dois períodos de fome, um na época de Abraão e outro na de Isaque,   E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão... Gêneses 26:1. Diferentemente de seu pai Abraão que desceu ao Egito para fugir da crise que assolava a terra, Isaque decide obedecer à voz do Senhor e plantar em uma terra que aos olhos humanos parecia impossível germinar algum tipo de semente devido a grande seca que inutilizava as terras. ...E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;  Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai. Gêneses 26:2-3.

Isaque habitou em Gerar e ali semeou em obediência a vóz do Senhor Deus e colheu naquele ano cem medidas, por que o Senhor o abençoava.  E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava Gêneses 26:12.

Isaque prosperou de tal maneira que os filisteus o invejavam.  E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam. Gêneses 26-13:14

Conclusão


É possível semear e colher em tempos de crise, Deus nos mostra em sua palavra que o semear é a nossa missão e fazer germinar, crescer e frutificar é a missão Dele. Todas as pessoas que andam em conformidade com a vontade de Deus, têm uma colheita extravagante para colher. O resultado dessa colheita é fruto da disposição de cada um individualmente assim como foi no exemplo de Isaque.

Não precisamos descer ao Egito, o Egito não rota de fuga de quem é servo de Deus, é refugio de quem foge  das situações de crises. Devemos nos prostrar diante de Deus sempre que as lutas surgirem, com o coração decidido a obedecer a vontade daquele que sabe de todas as coisas DEUS, e assim conquistarmos o resultado dessa obediência, que não é outra coisa se não uma colheita sem limites em todos os níveis de nossas vidas e ministério!!! .


Ap. Francisco Gilvan


Nenhum comentário:

Postar um comentário