quinta-feira, 3 de maio de 2012

O QUE OBJETIVA A MALDIÇÃO



QUEBRA GELO  Você já ouviu falar sobre o jogo das PALAVRAS PROIBIDAS?
Então, atenção para as regras:
1) Prepare uma lista de perguntas sobre o dia-a-dia de uma pessoa. 2) Escolha uma pessoa do grupo para responder às perguntas; 3) A pessoa não poderá usar como resposta as seguintes palavras: SIM - NÃO – NUNCA - SEMPRE - POSITIVO – NEGATIVO. 4) A pessoa não deve mentir, nem responder algo sem sentido.
Ela precisa responder corretamente de maneira criativa.
Quando ela errar, passe para a próxima pessoa do grupo. (Você pode pedir para cada um fazer uma pergunta também)

REFLEXÃO. Precisamos tomar muito cuidado com as palavras, as palavras são sementes, e que, uma vês  liberada (pronunciada) ela cria uma expectativa para o bem ou  para o mal. 

TEXTO:  “Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois mais poderoso é do que eu; talvez o poderei ferir e lançar fora da terra; porque eu sei que, a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado. Então foram-se os anciãos dos moabitas e os anciãos dos midianitas com o preço dos encantamentos nas suas mãos; e chegaram a Balaão, e disseram-lhe as palavras de Balaque”. (Números 22:6)   

O crescimento e conquistas do povo de Deus, sempre foram o motivo de muito medo para aqueles que sempre quiseram deter o poder, o domínio sobre as pessoas. Foi assim no tempo de Jesus, Herodes mandou matar os meninos de dois anos para baixo só por que temia perder o poder! No tempo do Antigo testamento igualmente, Faraó mandou que as parteiras matassem todos os meninos logo que nascessem, também temendo perder o poder. . As pessoas sempre foram alvo desses dominadores, mas com a vinda de Jesus esse quadro mudou! A igreja vem conquistando dia a dia o seu espaço. O povo tem se multiplicado, e isso, tem incomodado os grupos que não têm visto esse crescimento com bons olhos. Por onde Israel passava o medo tomava de conta! foi no caso de Balaque, que decidiu por contratar o profeta Balaão para amaldiçoar o povo e assim enfraquecê-los para poderem destruí-los, mas, Deus não ouviu a oração de Balaão por que amava a Israel. 


O QUE OBJETIVA A MALDIÇÃO?
·       Objetiva enfraquecer as pessoas para que elas se tornem presas fáceis.  ... Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois mais poderoso é do que eu; talvez o poderei ferir e lançar fora da terra (Números 22:6)
·       Liberar decretos de mortes sobre as pessoas.  ... A maldição é a autorização dada ao diabo por alguém que exerce autoridade sobre outrem, para causar dano à vida do amaldiçoado... A maldição é a prova mais contundente do poder que têm as palavras. Prognósticos negativos são responsáveis por desvios sensíveis no curso da vida de muitas pessoas, levando-as a viver completamente fora dos propósitos de Deus... As pragas se cumprem. " Jorge Linhares, em Bênção e Maldição, Pg. 16. 
COM     COMO QUEBRAR ESSAS MALDIÇÕES? . 
·         Neutralizando essas maldições tão logo que forem identificadas, citando a palavra de Deus.  ...Nenhum mal te sucederá, nem praga (Maldição) alguma chegará à tua tenda. (Salmos 91.10)
·         Pedir perdão a Deus pelos nossos pecados, confessando-os em nome de Jesus. ...Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (I João 1:9)


CONCLUSÃO
As palavras malditas são aquelas, que, liberamos sem pensar, e que trazem uma mensagem negativa sobre a pessoa a quem foi dirigida. Aprendemos durante a semana que palavras são sementes, e que uma palavra semeada vai frutificar seja para o bem ou para o mal.
Oração.
Pai perdoa os meus pecados, e me purifica de toda injustiça. Não permita que as palavras malditas me alcancem, e não permita que minha boca profira palavras que venha trazer prejuízos ao teu povo em nome de Jesus, Amem.

AGENDA RESTAURAÇÃO
QUARTAS-FEIRAS. CULTO DA FAMILIA AS 19.30 DA NOITE
SABDOS AS 19.30. REDE JOVEM, PROJETO JUMP
DOMINGOS. 7.30 HS.  ESCOLAS, AS 16.00HS. REDE DE CRIANÇAS E AS 18.30 CULTO DE    CELEBRAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário